Governo chinês foca na integração de renováveis à rede nacional para reduzir o desperdício e acelerar a descarbonização do país.
O governo da China implementou um novo conjunto de diretrizes voltado para o setor de energia, com o objetivo central de aumentar o consumo de fontes renováveis. Diferente de estratégias anteriores, que focavam prioritariamente na expansão da capacidade instalada através da construção de novas usinas, o plano atual prioriza a integração eficiente da energia gerada à rede elétrica nacional. A mudança de foco é uma resposta direta ao desperdício de eletricidade produzida em regiões remotas, onde a infraestrutura de transmissão muitas vezes não comporta a demanda. Essa iniciativa é considerada um passo estratégico para a transição energética do país, permitindo que a China otimize seus recursos existentes enquanto avança em direção aos seus compromissos de descarbonização. Ao garantir que a energia limpa produzida seja efetivamente consumida, o governo busca fortalecer a sustentabilidade do sistema elétrico chinês e reduzir a dependência de fontes fósseis.
4 jun, 06:33
27 mai, 22:03
24 mai, 22:31
5 mai, 02:07
29 abr, 00:02
Carregando comentários...