A Chevron fornecerá gás natural para alimentar um novo data center da Microsoft no Texas, visando atender à alta demanda por infraestrutura de IA.
A Chevron firmou um contrato de longo prazo com a Microsoft para suprir com energia a gás natural um novo data center que será construído no oeste do Texas. Com duração de 20 anos, o acordo destaca a estratégia da gigante de tecnologia em garantir fontes de energia robustas para sustentar suas operações em expansão, especialmente diante da crescente demanda por processamento de dados e inteligência artificial. O projeto, que deve se tornar um dos maiores data centers dos Estados Unidos, ilustra a tendência de parcerias diretas entre o setor de energia e empresas de tecnologia para assegurar a estabilidade operacional. A iniciativa reforça a importância estratégica do Texas como um hub para infraestruturas críticas de tecnologia, aproveitando a disponibilidade de recursos energéticos da região para alimentar a próxima geração de data centers de grande escala.
10 jun, 09:00
6 mai, 14:06
1 abr, 09:00
21 mar, 09:00
18 fev, 17:01
Carregando comentários...