Grupo liderado pelo Morgan Stanley vende direitos de operação do sistema de estacionamento de Chicago para a gestora Stonepeak.
Um grupo de investidores liderado pelo Morgan Stanley formalizou a venda da concessão de longo prazo dos parquímetros de Chicago para a Stonepeak, gestora de investimentos com sede em Nova York. A transação foi confirmada pelo gabinete do prefeito Brandon Johnson, marcando uma transição significativa na operação da infraestrutura urbana da cidade. O sistema de estacionamento de Chicago é amplamente conhecido por ser um dos contratos de concessão mais longevos e complexos do país, atraindo o interesse de grandes players do setor financeiro. Com a aquisição, a Stonepeak assume a responsabilidade pela operação e gestão dos ativos, consolidando sua posição no mercado de infraestrutura. A mudança de controle não altera, até o momento, as condições de operação para os usuários, mas representa uma movimentação estratégica relevante no setor de ativos de infraestrutura urbana nos Estados Unidos.
26 jun, 14:02
24 jun, 14:31
24 jun, 14:01
9 jun, 20:33
27 abr, 11:03
Carregando comentários...