Policiais que escoltavam trabalhadores da saúde foram mortos em dois incidentes distintos no noroeste do Paquistão durante campanha contra a pólio.
Dois policiais foram mortos em ataques distintos enquanto realizavam a escolta de equipes de vacinação contra a poliomielite no noroeste do Paquistão. As autoridades locais confirmaram os incidentes, que ressaltam os graves desafios de segurança enfrentados pelos profissionais de saúde na região. As campanhas de imunização no Paquistão são alvos frequentes de militantes, que frequentemente utilizam a violência para interromper os esforços de erradicação da doença. A morte dos agentes de segurança evidencia a vulnerabilidade das equipes de campo, que dependem de proteção policial para atuar em áreas marcadas por tensões políticas e religiosas. O governo paquistanês mantém o compromisso com a vacinação, apesar dos riscos contínuos que colocam em xeque a continuidade das operações de saúde pública no país.
20 jun, 07:01
15 jun, 00:31
14 jun, 01:01
10 mai, 10:34
9 mai, 16:31
Carregando comentários...