O governo paquistanês convocou um diplomata afegão para exigir ações contra militantes após atentado que vitimou 15 agentes no noroeste do país.
O governo do Paquistão formalizou um protesto diplomático contra o Afeganistão após um ataque suicida no noroeste do território paquistanês resultar na morte de 15 policiais. A convocação de um diplomata sênior afegão pelo Ministério das Relações Exteriores reflete a crescente insatisfação de Islamabad com a segurança na região fronteiriça. As autoridades paquistanesas exigem que o governo afegão tome medidas enérgicas para desmantelar grupos militantes que utilizam o território vizinho como base para operações transfronteiriças. Este episódio agrava a instabilidade nas relações bilaterais, que já enfrentam desafios significativos devido a divergências sobre o controle de segurança e a presença de facções armadas. A pressão diplomática busca forçar uma cooperação mais efetiva de Cabul para conter a violência que ameaça a segurança interna do Paquistão.
10 jun, 02:01
10 mai, 10:34
9 mai, 16:31
27 abr, 13:02
26 fev, 18:01
Carregando comentários...