O governo federal, em parceria com a Unesco, lançou um guia para promover a segurança e autonomia de mulheres que viajam sozinhas no Brasil.
O governo federal, em colaboração com a Unesco, lançou o "Guia para Mulheres que Viajam Sozinhas", uma iniciativa que visa aumentar a segurança, autonomia e acesso à informação para o turismo feminino no Brasil. O material, disponível no site do Ministério do Turismo, faz parte do Pacto Nacional contra o Feminicídio e busca empoderar as viajantes, além de orientar o setor turístico sobre como adaptar seus serviços.
A criação do guia é fundamentada em dados que mostram a relevância do tema: 60% das mulheres brasileiras já deixaram de viajar por preocupações com segurança, apesar de 70% considerarem a experiência de viajar sozinha como plena. Uma pesquisa nacional de 2025, cujos dados foram incluídos no guia, aponta que 41,8% das brasileiras já fizeram viagens solo, sendo 35,9% delas para destinos nacionais.
16 jun, 18:07
4 jun, 17:01
4 abr, 22:01
5 mar, 18:01
28 fev, 11:01
Carregando comentários...