São Paulo apresentou redução nos índices de roubos e furtos, incluindo de veículos, no primeiro trimestre de 2026, atribuída a ações policiais e tecnologia.
A cidade e o estado de São Paulo registraram uma diminuição nos índices de criminalidade, especificamente em roubos e furtos, durante o primeiro trimestre de 2026. Os dados, divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e SSP-SP, indicam uma tendência positiva na segurança pública da capital e do estado. Essa redução é notável ao comparar as estatísticas com o mesmo período do ano anterior, o primeiro trimestre de 2025.
No que tange aos veículos, o estado de São Paulo observou uma queda de 37,3% nos roubos e de 11,3% nos furtos de veículos. Essa melhora é atribuída a um trabalho planejado e integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar e outros órgãos, focado no combate à receptação e desmanches clandestinos. O uso de tecnologia, como o Programa Muralha Paulista, que emprega câmeras, sensores e reconhecimento facial para identificar veículos roubados/furtados e pessoas procuradas, também contribuiu significativamente para esses resultados.
1 jun, 11:01
28 mai, 16:32
1 abr, 11:03
26 fev, 18:03
30 jan, 19:02
Carregando comentários...