O Brasil participou do Programa Crianças de Tchernóbil nos anos 1990, oferecendo acolhimento e tratamento a crianças ucranianas afetadas pelo desastre nuclear.
No final dos anos 1990, o Brasil participou ativamente do Programa Crianças de Tchernóbil, uma iniciativa humanitária que trouxe crianças ucranianas afetadas pelo desastre nuclear para receber tratamento e acolhimento no país. O programa visava oferecer suporte médico e um ambiente seguro para as vítimas do acidente ocorrido em 1986.
Uma das histórias destacadas é a de Tânia Regina Welgacz, que acolheu Dasha, uma menina ucraniana, em sua casa. A experiência é descrita como marcante, evidenciando o impacto emocional e humanitário do programa, que mobilizou famílias brasileiras em um esforço de solidariedade internacional.
12 mai, 02:31
9 mai, 11:02
1 mai, 04:01
25 abr, 04:02
24 abr, 15:02
Carregando comentários...