O acidente nuclear de Chernobyl, ocorrido há 40 anos na Ucrânia, ainda representa uma ameaça comparável à meia-vida de isótopos radioativos perigosos.
O acidente nuclear de Chernobyl, ocorrido há exatos 40 anos, em 26 de abril de 1986, continua a ser uma preocupação global. A explosão no reator 4 do complexo, localizado na Ucrânia (então parte da União Soviética), liberou material radioativo que ainda hoje representa uma ameaça persistente.
A persistência dessa ameaça é frequentemente comparada à longa meia-vida dos isótopos radioativos mais perigosos liberados no desastre, indicando que os efeitos do acidente se estenderão por muitas décadas, afetando o meio ambiente e a saúde humana.
22 jun, 00:32
31 mai, 11:01
28 abr, 16:03
24 abr, 15:02
19 abr, 04:01
Carregando comentários...