O Banco Central da República Democrática do Congo proibirá transações em dinheiro com dólares americanos a partir de abril do próximo ano para combater a lavagem de dinheiro e fortalecer a moeda nacional.
A República Democrática do Congo, por meio de seu Banco Central, anunciou que restringirá o uso de dólares americanos em transações em dinheiro a partir de abril do próximo ano. A decisão visa combater a lavagem de dinheiro e fortalecer a moeda nacional, buscando maior confiança na economia local e soberania monetária.
Esta medida representa um esforço do governo congolês para estabilizar sua economia e reduzir a dependência de moedas estrangeiras. Ao limitar as transações em dólar, o Banco Central espera aumentar a circulação e a valorização da moeda local, contribuindo para uma maior fiscalização e controle sobre as atividades financeiras no país.
26 jun, 08:02
4 jun, 06:31
6 mai, 16:03
27 abr, 05:02
17 abr, 07:02
Carregando comentários...