Equipes de resgate recuperaram o nono e último corpo de um esquiador desaparecido em Castle Peak, Califórnia, elevando para nove o número total de vítimas da avalanche.
As equipes de resgate concluíram a operação em Castle Peak, Califórnia, com a recuperação do nono e último corpo de um esquiador desaparecido, elevando para nove o número total de mortos na avalanche que atingiu a região. O incidente ocorreu na terça-feira (17), quando um grupo de 15 esquiadores fazia uma travessia fora de pista, resultando na morte de seis mulheres e três guias profissionais, enquanto seis membros da expedição sobreviveram.
A complexa operação de resgate foi marcada por condições climáticas adversas, incluindo forte nevasca e o risco iminente de novos deslizamentos, o que atrasou a retirada de alguns corpos. Autoridades empregaram um helicóptero Black Hawk e técnicas de mitigação de risco, como o uso de água para provocar a liberação controlada de neve instável, garantindo a segurança das equipes. Esta avalanche é considerada a mais letal nos Estados Unidos desde 1981, sublinhando os perigos de atividades em áreas de neve instável.