Oito dos nove esquiadores desaparecidos após avalanche na Califórnia foram encontrados mortos; buscas prosseguem por uma pessoa em meio a condições extremas.
As equipes de resgate confirmaram a morte de oito dos nove esquiadores que estavam desaparecidos após uma avalanche que atingiu um grupo de 15 pessoas perto de Lake Tahoe, na Califórnia. O incidente ocorreu por volta das 11h30 de terça-feira em Frog Lake, na área de Castle Peak, em Truckee, durante uma intensa tempestade de inverno. Seis esquiadores foram resgatados com vida, sendo que dois deles precisaram ser hospitalizados para tratamento devido a ferimentos variados. As buscas continuam por uma pessoa que ainda está desaparecida.
A operação de busca e salvamento enfrenta desafios significativos devido à nevasca contínua, ventos fortes e o elevado risco de novas avalanches na região da Sierra Nevada Central, que estava sob alerta de tempestade de inverno. Os esquiadores estavam em uma travessia de três dias de esqui fora de pista, em uma área remota e perigosa. A empresa Blackbird Mountain Guides, que liderava a expedição, está prestando apoio às autoridades nas ações de coordenação e busca pelos desaparecidos.
G1 Mundo • 18 fev, 16:15
InfoMoney • 18 fev, 12:20
G1 Mundo • 18 fev, 04:42