Duas avalanches separadas nos Alpes franceses causaram a morte de três pessoas e deixaram quatro feridas, em meio a fortes nevascas e inundações na região.
Duas avalanches nos Alpes franceses resultaram na morte de três pessoas e deixaram quatro feridas, enquanto a região enfrenta condições climáticas severas. Uma das avalanches, de grandes proporções, atingiu Valloire, na Savoie, varrendo uma estrada e uma trilha, deixando dois indivíduos em estado grave. Equipes de resgate, incluindo policiais da montanha e bombeiros, foram mobilizadas por mais de quatro horas, mas as operações foram suspensas devido ao alto risco de novos deslizamentos.
Em outro incidente, dois esquiadores perderam a vida em uma avalanche fora de pista em La Grave, Hautes-Alpes. A região de Savoie estava sob alerta laranja de avalanche, e os incidentes ocorrem em um período de intensas nevascas nos Alpes, contrastando com inundações em outras partes da França, destacando a complexidade e os perigos das condições meteorológicas atuais no país.