O governo cazaque intensifica a diplomacia com os Estados Unidos para reduzir sua dependência geopolítica de Rússia e China.
O governo do Cazaquistão tem intensificado seus esforços diplomáticos para fortalecer a aliança com os Estados Unidos sob a gestão do presidente Donald Trump. Em um movimento que reflete o realinhamento geopolítico na Ásia Central, o país busca reduzir sua dependência histórica em relação à Rússia e à China. O líder cazaque expressou apoio enfático à administração americana, descrevendo o presidente Trump como uma figura providencial para o cenário global. Essa aproximação é vista por analistas como uma manobra calculada para garantir maior autonomia e segurança nacional, utilizando a influência de Washington como um contrapeso estratégico frente aos seus vizinhos poderosos. A movimentação destaca a importância crescente da região em um contexto de tensões globais e a busca do Cazaquistão por diversificar suas parcerias internacionais.
28 jun, 07:03
8 jun, 09:34
5 jun, 09:45
2 jun, 18:35
29 mai, 12:35
Carregando comentários...