Após consolidar a Disney com aquisições bilionárias, Bob Iger deixa o conselho da companhia, passando o comando para o sucessor Josh D’Amaro.
Bob Iger conclui sua trajetória de duas décadas à frente da Walt Disney Company, encerrando formalmente seu mandato no conselho da empresa em dezembro de 2026. Durante seus períodos de gestão, Iger transformou o conglomerado por meio de aquisições agressivas, incluindo Pixar, Marvel, Lucasfilm e Fox, além de expandir significativamente a receita da companhia. O executivo também revelou bastidores de sua carreira, como a desistência da compra do Twitter e negociações frustradas com a Apple.
O comando da Disney passa agora para Josh D’Amaro, que assume o desafio de liderar a empresa em um cenário de alta competitividade. O novo CEO terá como prioridade melhorar a rentabilidade do serviço de streaming Disney+ e lidar com as demandas de investidores ativistas. A transição ocorre em um momento de solidez operacional, com a Disney encerrando 2026 como líder global de bilheteria.
5 mai, 06:05
14 abr, 16:03
29 mar, 10:01
25 mar, 12:03
3 fev, 12:01
Carregando comentários...