Um tremor de magnitude entre 5,9 e 6 atingiu o Afeganistão e o Paquistão, causando pânico na população, mas sem registros de danos ou vítimas.
Um terremoto de magnitude entre 5,9 e 6 atingiu o nordeste do Afeganistão e regiões do Paquistão neste sábado. O abalo sísmico, registrado a uma profundidade de 208,3 quilômetros, foi sentido intensamente em diversas províncias afegãs, como Khost e Nangarhar, além de ter provocado reflexos em cidades paquistanesas, incluindo a capital Islamabad e a região de Swat. Em Cabul, moradores relataram tremores prolongados que geraram apreensão e pânico na população, resultando na evacuação de diversas residências.
Apesar da intensidade do fenômeno, as autoridades locais informaram que, até o momento, não há registros oficiais de vítimas fatais, feridos ou danos materiais graves. Equipes de resgate e órgãos de defesa civil continuam monitorando a situação, especialmente em áreas remotas onde a infraestrutura é mais vulnerável a atividades tectônicas, comuns na região devido à sua localização geográfica. O monitoramento permanece ativo para garantir a segurança das populações afetadas.
16 jun, 08:45
16 jun, 02:01
18 abr, 02:00
9 abr, 13:06
4 abr, 10:02
Carregando comentários...