O cientista climático Li Xueke mudou-se para Hong Kong, citando um ambiente de trabalho hostil nos Estados Unidos para sua pesquisa.
O cientista climático Li Xueke, renomado por seus estudos sobre o degelo do Ártico e as implicações econômicas de novas rotas marítimas, oficializou sua saída da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. No mês passado, o pesquisador assumiu um posto de professor assistente na City University of Hong Kong. Segundo Li, a decisão de deixar o país foi impulsionada por um ambiente de trabalho que ele classificou como insalubre, marcando uma mudança significativa em sua trajetória profissional. A transição para Hong Kong é vista pelo cientista como uma oportunidade de atuar na linha de frente da economia verde global. A saída de pesquisadores de alto nível dos EUA para centros asiáticos tem gerado debates sobre a retenção de talentos científicos e as condições de trabalho na academia americana sob o atual cenário geopolítico e econômico.
21 jun, 10:02
5 jun, 09:02
16 mai, 19:32
14 mai, 01:03
13 mai, 21:02
Carregando comentários...