A Operação Iracema destruiu equipamentos utilizados na extração ilegal de minério para conter danos ambientais na região do Rio Madeira.
A Polícia Federal e o Ibama deflagraram a Operação Iracema com o objetivo de desarticular redes de garimpo ilegal que operam no Rio Madeira. Durante a ação, as autoridades inutilizaram 29 dragas, além de apreenderem e destruírem diversos motores e embarcações utilizadas na extração irregular de minério. A medida faz parte de um esforço contínuo do governo federal para intensificar a fiscalização em áreas de preservação e bacias hidrográficas estratégicas do país.
A atividade de garimpo ilegal no Rio Madeira é uma preocupação constante para os órgãos ambientais devido aos graves impactos causados ao ecossistema local, como a contaminação das águas e a degradação das margens. Com esta operação, as autoridades buscam não apenas interromper a extração imediata, mas também desmantelar a infraestrutura logística que sustenta essa prática predatória, reforçando a presença do Estado na proteção dos recursos naturais brasileiros.
19 jun, 12:33
11 jun, 17:30
5 jun, 10:04
26 mai, 10:07
15 mai, 09:01
Carregando comentários...