O aumento da demanda por eletricidade devido ao calor intenso levou a Neso a solicitar suprimento extra para evitar falhas no sistema britânico.
A National Energy System Operator (Neso), responsável pela rede elétrica da Grã-Bretanha, emitiu um novo alerta de fornecimento de energia nesta semana. A decisão foi motivada pela onda de calor que atinge a região, elevando drasticamente o consumo de eletricidade devido ao uso constante de sistemas de refrigeração, como ar-condicionado e ventiladores. O operador solicitou aos geradores que disponibilizem suprimento adicional para cobrir o pico de demanda previsto para a noite de sexta-feira, funcionando como uma medida preventiva para evitar interrupções no fornecimento. A recorrência de ondas de calor tem pressionado os mercados de energia europeus, exigindo ajustes constantes na gestão das redes para assegurar a continuidade do serviço e a estabilidade do sistema elétrico nacional diante de condições climáticas extremas.
23 jun, 20:45
10 jun, 03:32
25 mai, 03:31
23 mai, 02:02
21 mai, 12:34
Carregando comentários...