Iniciativa Labic Biomas capacitará 4 mil lideranças comunitárias em todo o Brasil para fortalecer redes locais e combater a desinformação.
O Ministério da Cultura, em parceria com a UFRJ, lançou o programa Labic Biomas, uma iniciativa voltada à capacitação de 4 mil lideranças comunitárias em cultura digital. O projeto prioriza cidades de pequeno porte e busca fortalecer a comunicação local por meio de atividades presenciais e remotas. A formação integra a Rede de Formação em Cultura Digital e visa articular políticas públicas de cultura, meio ambiente e mudanças climáticas. Além da capacitação teórica, o programa selecionará 30 coletivos regionais para implementar projetos práticos de inovação cidadã e tecnologias sociais. O conteúdo programático aborda desafios contemporâneos críticos, como o impacto da inteligência artificial, o combate ao negacionismo climático e a influência dos ambientes digitais na saúde mental da população, consolidando-se como uma estratégia para articular redes de resistência e desenvolvimento em diferentes biomas brasileiros.
24 jun, 14:04
7 jun, 12:30
27 abr, 19:01
17 abr, 19:02
15 abr, 18:05
Carregando comentários...