Presidente da Fiocruz liderou reuniões em Bruxelas para debater a expansão e o financiamento da rede global de institutos de pesquisa.
O presidente da Fiocruz, Mario Moreira, liderou uma série de reuniões estratégicas em Bruxelas como parte da agenda da Rede Pasteur. O encontro reuniu representantes de mais de 30 institutos de pesquisa ao redor do mundo para discutir pilares fundamentais da organização, incluindo governança, novas fontes de financiamento e estratégias de expansão global. Além das pautas administrativas, a delegação brasileira participou de debates científicos focados no enfrentamento de arboviroses, com destaque para o combate à dengue, um desafio de saúde pública compartilhado por diversas nações. A participação da Fiocruz reforça o papel da instituição no fortalecimento da cooperação internacional em ciência, tecnologia e inovação, consolidando parcerias essenciais para o desenvolvimento de soluções globais em saúde e a troca de conhecimento técnico entre os países membros da rede.
26 jun, 11:36
25 jun, 22:34
24 jun, 14:34
16 jun, 17:35
10 jun, 14:35
Carregando comentários...