O governo alemão solicita o adiamento de normas de emissão de metano, citando riscos ao fornecimento de gás após pressão dos Estados Unidos.
O governo alemão solicitou formalmente à União Europeia a suspensão das novas regulamentações sobre emissões de metano, argumentando que a implementação imediata das normas pode ameaçar a segurança do fornecimento de gás natural no continente. A medida, que visa restringir emissões em importações de combustíveis fósseis, enfrenta resistência após pressões dos Estados Unidos, que alertaram sobre possíveis distorções no comércio internacional de energia. A Alemanha defende a necessidade de uma reavaliação do cronograma para garantir que as metas ambientais não prejudiquem a estabilidade econômica europeia. O debate coloca em evidência o desafio de equilibrar a transição energética com a dependência de fontes externas, em um momento em que a administração do presidente Donald Trump mantém uma postura vigilante sobre as políticas comerciais que afetam o setor energético global.
23 jun, 05:32
22 jun, 02:02
27 mai, 12:32
6 mai, 16:05
27 abr, 13:08
Carregando comentários...