O Centro de Preservação Cultural da USP realiza um roteiro guiado em São Paulo no dia 28 de junho para celebrar a memória do movimento LGBTQIAPN+.
Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, o Centro de Preservação Cultural da USP organiza um roteiro guiado especial em São Paulo no dia 28 de junho. Desenvolvida em parceria com a ONG Casa 1, a iniciativa busca resgatar e valorizar a memória coletiva e as conquistas históricas do movimento no país. A atividade terá como ponto de encontro a Casa de Dona Yayá, um importante espaço de preservação patrimonial da universidade. A ação reforça o papel das instituições acadêmicas na promoção de debates sobre direitos humanos e diversidade, oferecendo ao público um percurso educativo que conecta o patrimônio histórico da cidade às lutas sociais contemporâneas. O evento é aberto ao público e visa fomentar a reflexão sobre a importância da visibilidade e da preservação da história da comunidade LGBTQIAPN+ na capital paulista.
12 jun, 14:33
9 jun, 17:35
7 jun, 08:45
4 jun, 06:32
27 mai, 09:32
Carregando comentários...