Profissional de cuidados paliativos admitiu a autoria de 12 homicídios após quase um ano de julgamento no Tribunal Regional de Berlim.
Um médico alemão de 40 anos, especializado em cuidados paliativos, confessou ter matado 12 pacientes durante o seu julgamento no Tribunal Regional de Berlim. O profissional enfrenta acusações formais pelo assassinato de 15 pessoas, sendo 12 mulheres e três homens, ocorridos entre setembro de 2021 e julho de 2024. Segundo a acusação, o réu administrou coquetéis de medicamentos letais em pacientes com idades variando de 25 a 87 anos. Além das mortes, o Ministério Público apura a suspeita de que o médico tenha iniciado incêndios intencionais em locais ligados aos crimes para destruir provas. O caso gerou grande comoção na Alemanha, levantando debates sobre a segurança em instituições de saúde e a conduta ética de profissionais que atuam no suporte a pacientes terminais.
24 jun, 14:32
15 jun, 11:34
14 mai, 11:11
13 mai, 20:38
5 mai, 12:11
Carregando comentários...