Governo filipino baniu um videogame associado a um atirador que causou a morte de três pessoas e deixou 20 feridos em uma escola de ensino médio.
O governo das Filipinas anunciou a proibição de um videogame após o título ser associado a um suspeito de um ataque a uma escola de ensino médio no país. O atentado, que é considerado um evento raro na nação, resultou na morte de três pessoas e deixou outros 20 feridos, gerando grande comoção pública. As autoridades locais justificaram a medida como uma tentativa de conter a influência de conteúdos violentos sobre a população jovem.
Embora as investigações sobre as motivações específicas do atirador ainda estejam em curso, a decisão reflete a preocupação das autoridades com o impacto de mídias digitais no comportamento de estudantes. O caso reacendeu o debate nacional sobre segurança escolar e o controle de acesso a jogos com temática violenta, enquanto o governo busca implementar novas diretrizes para prevenir futuros episódios de violência em instituições de ensino.
24 jun, 04:03
23 jun, 12:34
22 jun, 01:31
15 mai, 02:32
13 mai, 09:03
Carregando comentários...