Nova parceria entre a USP e a Casa Civil paulista utilizará inteligência artificial para otimizar a análise e a qualidade de atos normativos do Estado.
O governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), anunciou a criação de um novo centro de pesquisa focado na aplicação de inteligência artificial para a gestão pública. A iniciativa tem como objetivo principal automatizar a análise de leis e decretos, permitindo que a administração estadual identifique inconsistências jurídicas com maior precisão e rapidez. Ao integrar ferramentas avançadas de tecnologia aos processos da Secretaria da Casa Civil, o projeto pretende elevar a qualidade da legislação estadual e conferir mais transparência aos atos normativos. A medida representa um movimento de modernização da estrutura administrativa paulista, utilizando o conhecimento acadêmico para otimizar a entrega de serviços e a segurança jurídica nas decisões do governo.
23 jun, 16:35
15 jun, 18:03
29 mai, 16:33
27 mai, 11:32
4 abr, 10:02
Carregando comentários...