Sindicato da Hyundai vota por greve devido a preocupações com a substituição de postos de trabalho por robôs e inteligência artificial.
Os trabalhadores da Hyundai, maior fabricante de automóveis da Coreia do Sul, votaram a favor de uma greve em resposta ao avanço da automação nas linhas de montagem. O sindicato busca garantir maior poder de decisão sobre a implementação de sistemas de inteligência artificial e robótica, temendo que a tecnologia resulte em demissões em massa e na substituição de mão de obra humana. A decisão reflete um cenário de tensões crescentes entre sindicatos e grandes corporações sobre o impacto da automação no mercado de trabalho. A paralisação destaca o desafio das empresas em equilibrar a eficiência produtiva proporcionada pela tecnologia com a estabilidade dos empregos de seus funcionários, um tema central nas negociações trabalhistas atuais no setor industrial global.
20 mai, 00:32
17 mai, 10:33
14 mai, 06:06
7 mai, 07:05
23 abr, 09:00
Carregando comentários...