A histórica igreja londrina comemora seu tricentenário revelando histórias de cidadãos comuns através de um novo arquivo digital e exposição.
A igreja St Martin-in-the-Fields, um dos marcos históricos mais emblemáticos de Londres, celebra seu tricentenário com o lançamento de uma exposição e um arquivo digital inédito. A iniciativa busca dar visibilidade a histórias de cidadãos comuns que foram fundamentais para a vida política e cultural da capital britânica, mas que permaneceram esquecidos ao longo dos séculos. Entre os registros recuperados a partir das pedras memoriais da cripta e do café da igreja, destaca-se a trajetória de um dos primeiros eleitores negros documentados na Grã-Bretanha. O projeto não apenas preserva a memória de indivíduos marginalizados, mas também oferece um olhar profundo sobre temas como compaixão e protesto na história londrina. Ao digitalizar esses registros, a instituição garante que o legado dessas figuras seja acessível às futuras gerações, reforçando o papel da igreja como um repositório vivo da identidade social da cidade.
18 jun, 12:32
18 jun, 12:32
10 jun, 06:32
20 mai, 01:33
13 mai, 16:02
Carregando comentários...