A operadora britânica Virgin Media O2 encerrará o suporte à tecnologia 2G em 2029 para otimizar o espectro para redes 4G e 5G.
A operadora Virgin Media O2 confirmou que iniciará o processo de desativação de sua rede 2G a partir do verão de 2029. A iniciativa faz parte de um movimento estratégico global das empresas de telecomunicações para descontinuar tecnologias legadas, permitindo que o espectro de frequências seja realocado para redes mais modernas, como o 4G e o 5G. O objetivo central é aumentar a eficiência, a velocidade e a cobertura dos serviços de dados atuais, que suportam a crescente demanda por conectividade móvel. Com o anúncio, a operadora alerta que clientes que ainda utilizam dispositivos restritos à tecnologia 2G precisarão substituir seus aparelhos por modelos compatíveis com redes mais recentes antes da data limite. A transição é considerada um passo necessário para a modernização da infraestrutura digital e a otimização do uso do espectro radioelétrico disponível.
21 jun, 15:01
27 mai, 11:06
24 mai, 02:01
14 mai, 11:10
4 mar, 10:04
Carregando comentários...