Armadores retomam o uso de sinais abertos no Estreito de Ormuz, sinalizando maior confiança na segurança da rota estratégica de energia.
O tráfego de navios petroleiros no Estreito de Ormuz apresentou um aumento significativo no uso de sinais de navegação abertos, marcando uma mudança de comportamento por parte de armadores e comerciantes. A prática, que consiste em manter os sistemas de identificação ligados durante a travessia, reflete uma percepção de redução nos riscos de segurança na região, que é um dos pontos mais críticos para o fornecimento global de petróleo e gás. Essa normalização nas operações sugere que as tensões locais arrefeceram, permitindo que o fluxo de energia retome padrões de maior transparência. A estabilização é considerada fundamental para o mercado internacional, dado que qualquer interrupção no Estreito de Ormuz possui potencial para impactar diretamente os preços das commodities e a logística de suprimentos energéticos em escala global.
19 jun, 05:45
18 jun, 09:45
17 jun, 02:15
16 jun, 09:15
16 jun, 08:15
Carregando comentários...