Nova iniciativa visa investir em startups e pequenas empresas focadas no desenvolvimento de tecnologias para a transição energética no Brasil.
A Petrobras, o BNDES e a Finep oficializaram a criação de um fundo de investimento voltado ao setor de transição energética, com um aporte total que pode chegar a R$ 500 milhões. A iniciativa, denominada Fundo de Investimento em Participações de Transição Energética, tem como objetivo principal fomentar a inovação em startups e empresas de pequeno e médio porte que desenvolvam tecnologias sustentáveis para o mercado brasileiro. O processo de seleção de projetos já está aberto para o recebimento de propostas. A colaboração entre as três instituições busca acelerar a maturidade de soluções tecnológicas que contribuam para a descarbonização e a eficiência energética no país. Ao unir o capital e a expertise técnica desses órgãos, o fundo pretende fortalecer o ecossistema de inovação local, garantindo suporte financeiro para que empresas emergentes possam escalar suas operações e enfrentar os desafios da transição energética global.
16 jun, 17:45
16 jun, 16:30
10 jun, 14:07
13 abr, 15:03
27 jan, 21:57
Carregando comentários...