Governo federal investe em tecnologia para reduzir filas de espera e descentralizar o tratamento de câncer pelo SUS em todo o país.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a entrega de novos equipamentos de radioterapia no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, como parte de uma estratégia nacional para descentralizar e agilizar o tratamento oncológico no Sistema Único de Saúde (SUS). A instalação do novo acelerador linear promete elevar a capacidade de atendimento da unidade em 30%, reduzindo drasticamente o tempo de espera dos pacientes de 45 para 10 dias. O investimento total no hospital paulista soma R$ 166,7 milhões em convênios federais.
Além da capital paulista, a iniciativa contemplou unidades em Fortaleza e Sinop, reforçando o plano de expansão da infraestrutura de saúde pública. O governo federal também anunciou a compra de 20 novos tomógrafos para hospitais da rede. Desde 2023, o Ministério da Saúde já contratou 155 aceleradores lineares, dos quais 44 já foram inaugurados, visando mitigar gargalos históricos no acesso ao tratamento de câncer no Brasil.
12 jun, 14:01
29 mai, 17:34
25 mai, 23:32
25 mai, 11:01
15 mai, 14:01
Carregando comentários...