Governo de Prabowo Subianto exige que mineradoras priorizem o mercado doméstico para conter a crise energética e os protestos no país.
O governo da Indonésia, sob a gestão do presidente Prabowo Subianto, emitiu uma ordem urgente para que mineradoras de carvão aumentem o fornecimento destinado ao mercado interno. A medida foi adotada como uma tentativa direta de conter a série de apagões que tem atingido a rede elétrica nacional e gerado descontentamento popular. A crise energética ocorre em um momento de alta sensibilidade política, marcado por uma semana de protestos contra a administração atual. Ao priorizar o abastecimento doméstico, o governo busca mitigar os riscos de colapso na infraestrutura e reduzir a pressão social sobre o Executivo. A estabilização do fornecimento de energia é vista como um passo essencial para que o governo de Prabowo consiga retomar o controle sobre a instabilidade que tem desafiado sua gestão desde o início do mandato.
8 jun, 00:15
20 mai, 23:31
20 mai, 08:35
19 mai, 23:01
19 mai, 08:32
Carregando comentários...