Dois conselheiros próximos ao governador Fatih Karahan saíram da instituição em meio ao monitoramento da política monetária turca.
Dois conselheiros-chefes que trabalhavam em estreita colaboração com o governador do Banco Central da Turquia, Fatih Karahan, deixaram seus cargos neste mês. A saída dos profissionais foi confirmada por fontes próximas à instituição, embora o Banco Central não tenha fornecido detalhes imediatos sobre as razões das demissões ou sobre quem ocupará as vagas deixadas. As mudanças na equipe técnica ocorrem em um momento de intenso monitoramento do mercado sobre a política monetária turca, que busca controlar a inflação e estabilizar a economia local. A saída de assessores próximos à cúpula do banco gera incertezas sobre a continuidade das estratégias adotadas sob a gestão de Karahan, em um cenário onde a credibilidade da autoridade monetária é um fator central para investidores internacionais.
22 mai, 03:01
21 mai, 13:05
20 abr, 10:03
19 abr, 09:02
2 fev, 10:00
Carregando comentários...