A gigante chinesa CATL apresentou um novo sistema de armazenamento de energia à base de sódio, com entregas previstas para setembro na China.
A CATL, líder global na fabricação de baterias, anunciou oficialmente o lançamento de um sistema de armazenamento de energia que utiliza tecnologia de sódio. A inovação busca oferecer uma alternativa mais sustentável e eficiente em comparação aos tradicionais sistemas de íon-lítio, que dominam o mercado atual. Com entregas programadas para começar em setembro na China, o produto marca um passo importante na diversificação tecnológica da empresa. A adoção do sódio é vista como uma estratégia para reduzir a dependência de materiais críticos, como o lítio, cujos preços e disponibilidade têm sido voláteis. Ao investir em soluções de armazenamento de larga escala, a CATL reforça sua posição estratégica na transição energética global, visando atender à crescente demanda por infraestruturas de energia mais resilientes e economicamente viáveis.
22 jun, 07:02
16 jun, 17:35
9 jun, 18:15
8 jun, 05:02
28 abr, 02:03
Carregando comentários...