Universidade oferecerá capacitação para que cidades brasileiras integrem avaliações globais de sustentabilidade e melhorem a gestão pública.
A Universidade de São Paulo (USP) anunciou uma iniciativa para oferecer apoio técnico e capacitação a municípios brasileiros interessados em ingressar em rankings internacionais de sustentabilidade. O projeto visa elevar o padrão da gestão pública local ao fornecer ferramentas para que as cidades atendam aos critérios exigidos por avaliações globais. A metodologia aplicada pelo programa abrange pilares fundamentais, como governança, enfrentamento às mudanças climáticas, mobilidade urbana e a gestão eficiente de recursos hídricos. Ao capacitar gestores públicos, a universidade busca promover políticas ambientais mais robustas e alinhadas às metas de desenvolvimento sustentável. A iniciativa representa um esforço para integrar o Brasil em discussões globais sobre urbanismo e sustentabilidade, permitindo que as cidades brasileiras mensurem seu desempenho frente a padrões internacionais de qualidade de vida e preservação ambiental.
17 jun, 14:36
12 jun, 11:37
11 jun, 15:34
25 abr, 17:01
7 fev, 12:02
Carregando comentários...