Primeiro brasileiro a comandar uma equipe na NBA, Splitter assume o Chicago Bulls com foco na reconstrução e no desenvolvimento de talentos jovens.
O brasileiro Tiago Splitter foi oficialmente apresentado como o novo técnico do Chicago Bulls, marcando um feito histórico ao se tornar o primeiro treinador do país a assumir o comando principal de uma equipe na NBA. Com um histórico de pioneirismo, tendo sido também o primeiro brasileiro a vencer a liga como jogador e a dirigir um time em playoffs, Splitter chega à franquia de Chicago com a missão de liderar um processo de reconstrução técnica. O treinador descreveu o desafio como um 'quadro branco para pintar', indicando que seu foco principal será o desenvolvimento de um elenco jovem e a implementação de uma cultura de jogo mais dinâmica. A contratação reflete a busca da organização por uma nova identidade, visando superar o longo jejum de títulos que perdura desde a era de Michael Jordan e estabelecer uma base sólida para o crescimento a longo prazo na liga.
16 jun, 12:36
15 jun, 17:33
4 jun, 05:31
8 mai, 18:01
15 abr, 18:04
Carregando comentários...