Estatais brasileira e mexicana formalizam parceria para integrar projetos de exploração, produção e otimização de processos industriais.
A Petrobras e a estatal mexicana Pemex formalizam, nesta terça-feira, um memorando de entendimentos voltado à cooperação estratégica entre as duas gigantes do setor de energia. O acordo, que já havia sido antecipado pela presidente do México, Claudia Sheinbaum, visa estabelecer uma colaboração técnica para o desenvolvimento de projetos conjuntos. A iniciativa abrange diversas frentes operacionais, incluindo a exploração de novas reservas, atividades de produção e a otimização de processos industriais nas refinarias das duas companhias. A cerimônia de assinatura contará com a presença de Magda Chambriard, presidente da Petrobras, e Juan Carlos Capio Fragoso, presidente da Pemex. A parceria é vista como um passo relevante para fortalecer a integração energética regional, permitindo o compartilhamento de expertise tecnológica e o aumento da eficiência operacional em um mercado global cada vez mais competitivo.
19 jun, 14:32
13 jun, 17:01
12 jun, 19:33
27 mai, 17:31
19 mai, 13:05
Carregando comentários...