Levantamento indica que 38% dos brasileiros avaliam a gestão como ruim ou péssima, enquanto 32% a consideram ótima ou boa.
A mais recente pesquisa Ipsos-Ipec revela um cenário de desafio para o governo Lula, com a avaliação negativa superando a positiva. Enquanto 38% dos entrevistados classificam a gestão como ruim ou péssima, apenas 32% a avaliam como ótima ou boa, com 28% optando pela classificação regular. O levantamento aponta que a desaprovação total do governo alcançou 50%, contrastando com 44% de aprovação. Além disso, a confiança no presidente permanece em patamares inferiores, com 56% dos brasileiros declarando não confiar em sua administração. Apesar dos indicadores de popularidade desfavoráveis, o levantamento identificou uma leve inversão nas expectativas econômicas para o próximo semestre. Pela primeira vez em um período recente, o otimismo em relação à economia, citado por 36% dos participantes, superou o pessimismo, que ficou em 32%, sugerindo uma percepção distinta sobre o futuro financeiro do país.
20 jun, 17:45
23 mai, 10:31
17 mai, 00:01
12 abr, 09:01
10 mar, 19:00
Carregando comentários...