O governo mexicano busca aliviar a crise energética cubana utilizando parcerias comerciais para contornar gargalos logísticos no fornecimento.
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou uma nova estratégia para retomar o envio de petróleo a Cuba, visando mitigar a severa crise de abastecimento que paralisa a ilha. Diferente das operações anteriores, que dependiam diretamente de empresas estatais, o governo mexicano planeja agora utilizar parcerias com empresas privadas e comerciais para gerir a logística do transporte. A iniciativa ocorre em um momento de instabilidade no cenário geopolítico regional, consolidando o México como um fornecedor chave após a interrupção do fluxo de petróleo venezuelano. A medida é vista como um esforço para estabilizar a infraestrutura energética cubana, que enfrenta escassez crônica de combustível e falhas recorrentes no sistema elétrico, agravadas por dificuldades logísticas e pressões externas que limitam o acesso da ilha a recursos básicos.
9 jun, 21:02
15 mai, 12:31
30 mar, 15:01
24 mar, 14:03
25 fev, 16:02
Carregando comentários...