O governo mexicano acessa mercados globais para recomprar títulos e reduzir o déficit fiscal sob pressão de agências de classificação de risco.
O governo do México anunciou que está acessando os mercados globais de dívida para realizar a recompra de títulos soberanos já emitidos. A operação tem como objetivo central a reestruturação do passivo do país e o controle do déficit fiscal, em um momento em que a administração enfrenta cobranças rigorosas por parte das agências de classificação de risco. Ao gerenciar sua dívida de forma mais ativa, o México busca demonstrar compromisso com a sustentabilidade de suas contas públicas e evitar rebaixamentos em sua nota de crédito. Essa movimentação reflete a necessidade do país de ajustar sua estratégia financeira para atender às exigências dos investidores internacionais e manter a estabilidade econômica diante de um cenário global de maior cautela com mercados emergentes.
10 jun, 04:32
30 mai, 05:32
27 mai, 12:32
20 mai, 18:32
12 mai, 19:02
Carregando comentários...