Acordo visa fortalecer a cadeia produtiva de minerais essenciais para a transição energética e aumentar a competitividade do Brasil no setor.
O BNDES e a Petrobras formalizaram uma parceria estratégica voltada ao desenvolvimento e à exploração de minerais críticos no Brasil. O acordo estabelece uma divisão de papéis clara, com o banco de fomento provendo suporte financeiro e estrutural, enquanto a estatal atua como operadora técnica no campo. A iniciativa é considerada fundamental para a estratégia de transição energética do país, visando garantir o suprimento de insumos essenciais para tecnologias de baixo carbono. Além de fortalecer a cadeia produtiva interna, o projeto busca elevar a competitividade brasileira no mercado global de minerais estratégicos, alinhando a exploração de recursos naturais às metas de soberania energética e sustentabilidade estabelecidas pelo governo federal.
22 jun, 09:02
16 jun, 21:15
10 jun, 14:07
20 mai, 07:03
12 mai, 13:35
Carregando comentários...