Governo australiano intensifica medidas de biossegurança após detectar o segundo caso de gripe aviária no continente em menos de sete dias.
O governo da Austrália confirmou nesta segunda-feira o segundo caso de gripe aviária no continente em menos de uma semana, elevando o alerta sanitário no país. Até o início deste ano, a Austrália era o único continente que permanecia livre da doença em seu território continental. O primeiro registro ocorreu em Esperance, na Austrália Ocidental, envolvendo uma ave encontrada doente, o que levou as autoridades a intensificarem as medidas de biossegurança e a expandirem os testes em populações de aves costeiras. A ministra da Agricultura, Julie Collins, afirmou que, apesar da detecção, o vírus ainda não comprometeu o setor agropecuário ou granjas comerciais. Especialistas reforçam que, embora a situação exija vigilância, as infecções humanas pelo vírus continuam sendo raras, e o foco das autoridades permanece no controle da propagação entre a fauna local.
21 jun, 22:01
20 jun, 20:30
19 jun, 22:01
19 jun, 04:32
24 fev, 09:02
Carregando comentários...