Pela primeira vez em um país de língua inglesa, a França sedia o evento em Nairóbi para fortalecer laços econômicos e políticos com o continente.
A França deu início nesta segunda-feira à cúpula Africa Forward, realizada em Nairóbi, no Quênia. O evento representa um marco diplomático, sendo a primeira vez que o governo francês promove um encontro de alto nível dessa natureza em um país de língua inglesa. A escolha do local reflete uma mudança na política externa francesa, que busca diversificar suas alianças além das zonas de influência tradicionais na África francófona. O encontro reúne líderes políticos e empresariais com o objetivo central de fomentar a cooperação econômica e fortalecer os laços comerciais entre a França e o continente africano. A iniciativa é vista como um movimento estratégico para ampliar a presença francesa em mercados emergentes e consolidar novas parcerias em um cenário global de crescente competição por influência no continente.
16 jun, 17:06
14 mai, 07:02
13 mai, 11:34
12 mai, 05:01
12 mai, 04:31
Carregando comentários...