Presidente francês esteve em Alexandria para estreitar parcerias estratégicas e econômicas com o governo egípcio antes do encontro África-França.
O presidente francês, Emmanuel Macron, realizou uma visita oficial a Alexandria, no Egito, com o intuito de consolidar parcerias estratégicas e econômicas entre as duas nações. A viagem serve como um movimento preparatório para a próxima cúpula África-França, reforçando a influência diplomática de Paris no continente africano e no Oriente Médio. O encontro buscou alinhar interesses mútuos em diversas frentes, apesar das tensões persistentes relacionadas ao histórico de direitos humanos no Egito. A iniciativa destaca a tentativa da França de equilibrar a manutenção de alianças geopolíticas cruciais com a pressão internacional por reformas internas no país parceiro, mantendo o diálogo aberto em temas de segurança e desenvolvimento regional.
18 jun, 16:32
14 mai, 07:02
13 mai, 11:34
12 mai, 05:01
21 abr, 10:04
Carregando comentários...