Em meio à alta dos preços dos combustíveis, a ideia de suspender o imposto federal sobre a gasolina nos EUA é debatida, gerando questionamentos sobre seu impacto e custo.
A proposta de suspender o imposto federal sobre a gasolina e o diesel nos Estados Unidos voltou a ser discutida por políticos, em resposta à crescente pressão dos preços dos combustíveis. A medida, que envolveria a interrupção da cobrança de 18,3 centavos por galão de gasolina e 24,3 centavos por galão de diesel, é vista por alguns como uma forma de aliviar o bolso dos consumidores, que enfrentam aumentos significativos nos últimos meses.
No entanto, a eficácia da suspensão é questionada por especialistas e analistas. Embora pudesse reduzir os preços de varejo em uma faixa de 9% a 14% por galão, há preocupações de que parte desse benefício não seria totalmente repassada aos consumidores, sendo retida pelos fornecedores. Além disso, a medida impactaria negativamente o Highway Trust Fund, responsável pelo financiamento da infraestrutura rodoviária, e poderia adicionar US$ 12 bilhões ao déficit federal, levantando dúvidas sobre sua viabilidade e real impacto econômico.
21 mai, 13:02
13 mai, 06:34
12 mai, 09:31
11 mai, 12:31
10 mai, 14:01
Carregando comentários...