A Alemanha planeja incentivar a construção de usinas solares integradas com sistemas de armazenamento de energia para otimizar o uso da eletricidade e evitar o desperdício em dias de alta produção.
A Alemanha está implementando uma nova política para incentivar a integração de sistemas de armazenamento de energia em futuras usinas solares. O governo busca que os desenvolvedores construam instalações solares já equipadas com baterias, visando aprimorar a eficiência da rede elétrica e o aproveitamento da energia renovável. Esta iniciativa é uma resposta ao desafio de gerenciar picos de produção de energia solar, especialmente em dias de alta irradiação, quando o excesso de eletricidade pode ser desperdiçado se não houver capacidade de armazenamento.
Com a medida, a Alemanha pretende otimizar a distribuição de energia, garantindo que a eletricidade gerada seja armazenada e utilizada de forma mais eficaz, em vez de ser descartada. A integração de baterias diretamente nas usinas solares é vista como um passo crucial para estabilizar a rede e maximizar o potencial das fontes renováveis no país.
22 jun, 02:02
8 jun, 09:33
28 mai, 09:02
14 mai, 09:02
27 abr, 06:03
Carregando comentários...