Uma explosão foi registrada na madrugada de domingo perto da embaixada dos EUA em Oslo, Noruega, sendo investigada como possível ataque deliberado, sem feridos.
Uma forte explosão foi registrada na madrugada de domingo nas proximidades da embaixada dos Estados Unidos em Oslo, capital da Noruega. O incidente, ocorrido por volta da 1h, horário local, na zona oeste da cidade, mobilizou imediatamente a polícia local, que iniciou uma ampla investigação para determinar as causas e os possíveis envolvidos. Apesar da intensidade do barulho, não houve relatos de feridos, e a explosão causou apenas pequenos danos.
A polícia norueguesa está investigando o incidente como um possível ataque deliberado, com a hipótese de terrorismo sendo considerada, possivelmente ligada à crise no Oriente Médio. Frode Larsen, chefe da unidade de investigação da polícia de Oslo, afirmou que o contexto atual de segurança sugere um ataque direcionado. O ministro das Relações Exteriores da Noruega, Espen Barth Eide, classificou o ato como inaceitável, destacando a importância da segurança das missões diplomáticas. Nenhum suspeito foi identificado até o momento, e as autoridades norueguesas buscam esclarecer as circunstâncias do evento em cooperação com a embaixada dos EUA.
3 jun, 09:07
22 mar, 15:01
16 mar, 17:00
13 mar, 13:03
15 fev, 11:01
Carregando comentários...