O Brasil não obteve nenhuma vitória na edição de 2026 do BAFTA, o Oscar britânico, apesar das indicações de filmes e profissionais brasileiros.
O Brasil encerrou sua participação no BAFTA 2026, o Oscar britânico, sem conquistar nenhum prêmio, apesar de ter tido representantes indicados em diversas categorias. O filme brasileiro “O Agente Secreto” concorreu em duas categorias, mas não obteve vitórias. Além disso, o diretor de fotografia Adolpho Veloso e a documentarista Petra Costa, nomes de destaque no cenário cinematográfico nacional, também foram indicados, mas não levaram os prêmios para casa. Curiosamente, Wagner Moura, que concorre a Melhor Ator no Oscar, não foi indicado ao BAFTA.
Entre os vencedores da noite, o prêmio de Melhor Filme foi para “Uma Batalha Após a Outra”, enquanto “Valor Sentimental”, da Noruega, foi reconhecido como o Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Na categoria de Melhor Documentário, “Mr. Nobody Against Putin” foi o grande vencedor, destacando a diversidade e a qualidade das produções internacionais premiadas na cerimônia.