O preço do gás natural canalizado e do GNV no Rio de Janeiro será reduzido em até 12,5% a partir deste domingo, beneficiando cerca de 1 milhão de clientes devido à diminuição do custo de aquisição da Petrobras.
A partir deste domingo, o estado do Rio de Janeiro experimentará uma significativa redução nos preços do gás natural canalizado e do GNV, com quedas que podem chegar a 12,5%. A Naturgy confirmou a diminuição, atribuindo-a à redução no custo de aquisição do gás fornecido pela Petrobras. Essa medida impactará positivamente cerca de 1 milhão de clientes, abrangendo residências, estabelecimentos comerciais, indústrias e postos de GNV, e ocorre em um momento em que a Petrobras também anunciou uma redução no preço da gasolina para distribuidoras.
As reduções variam conforme o tipo de cliente e a região. Na Região Metropolitana, clientes residenciais da Ceg verão uma queda média de 4,44%, enquanto os comerciais terão 4,61%. O setor de GNV será um dos mais beneficiados, com postos na Região Metropolitana registrando uma redução de 12,50%, e indústrias com 11,63%. No interior do estado, as reduções também são expressivas, variando de 4,45% para residências a 10,19% para indústrias, consolidando o GNV como uma opção econômica para mobilidade urbana.